>Fotografia digital e Lagarto na cerveja.

>

Caso você se interesse por fotografia digital, sugiro uma visitinha ao meu Blog, onde publiquei recentemente uma seqüência de postagens sobre o assunto (para acessar a primeira delas, clique aqui).
E se você não perde uma chance de ser “diferente”, saiba que a Pentax lançou a Optio NB1000 (foto), totalmente revestida e personalizável com peças de lego.
E ainda que a aparência seja de máquina de brinquedo, essa belezinha oferece sensor de 14 megapixels, zoom óptico de 4x, tela LCD de 3 polegadas, Face Detection, Digital Shake Reduction e gravação de vídeo HD 720p.
Veja agora como fazer um delicioso Lagarto na Cerveja Preta (com o preço do filé mignon e da picanha nas alturas, o jeito é recorrer a cortes “menos nobres” – que, com um pouquinho de criatividade, rendem pratos igualmente deliciosos).
Você vai precisar de:
1 ½ kg de Lagarto em peça (bem limpinho);   
300 g de Bacon fatiado;
1 pacote de creme de cebola;
3 dentes de alho (graúdos);
1 lata de cerveja preta;
3 colheres (sopa) de azeite;
3 colheres (sopa) de molho de tomate;
1 folha de louro;
 Sal e pimenta do reino a gosto.
Com uma faca comprida e bem afiada, fure a carne de ponta a ponta no sentido do longitudinal e recheie com as fatias de bacon. Tempere com o alho (picado ou espremido), metade do pacote de sopa de cebola, sal e pimenta a gosto (só não exagere, porque o creme de cebola já é salgado).
Aqueça o azeite numa panela de pressão e doure o lagarto de todos os lados. Adicione um copo d’água (200 ml), a cerveja preta, o restante do creme de cebola, o molho de tomate, a folha de louro, e tampe a panela. Quando começar a ferver, baixe o fogo, coloque a válvula de segurança e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos (ou até que a carne fique bem macia).
Corte-a em fatias de aproximadamente um centímetro, regue com o restante do molho (coado) e sirva com arroz branco e batatas coradas.
Abraços e até domingo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s