>Concatenando

>

Sorrindo por fora e chorando por dentro.

Nesse estranho equilíbrio se desenrolam as horas, seguem-se os dias.

Nunca sorri ou chora plenamente, pois sempre falta algo.

Afinal, pensava, para que seu sorriso seja pleno deve vir de dentro, certo? Isso já não podia fazer, pelo menos não por enquanto.

Não que algo especifico tenha lhe acontecido. Não, isso não.

Apenas não tinha motivos. A vida não lhe dera motivos.

A mesma rotina interminável corroia-lhe as horas, os dias.

Talvez, pensava ainda, não sorria de fato porque não houvesse quem lhe sorrisse plenamente.

Isso! Se não conhecia o sorriso pleno, satisfeito, como mostrá-lo a alguém?

Uma música lhe veio à mente: sorrindo com uma lágrima nos olhos (ou chorando com um sorriso nos lábios? Sempre se confundia), em permanente estado de desequilíbrio.

Por hora havia se justificado.

Anúncios

9 Respostas para “>Concatenando

  1. >Belo texto…Idéia que me trás como leitora,à margem da vida ,para olha-la la de cima…e esperar a hora de saltarmergulhandono vazio cheio de esperança. O Moska, meu interprete de preferência canta algo assim:O VAZIO É A FORMA DE PASSEIOPRA QUEM TEM O CORAÇÃOCHEIO…

  2. >A respota é sim, claro amiga ficarei muito feliz,mas faz uma gentileza,acabi clicando em recusar sem querer, posta seu comentário novamente para que eu possa aceitar.Obrigada, fico muito feliz.bj

  3. >Máscara… Muro… Quantas vezes minha mãe já não chorou escondida no banheiro, e logo depois me alegrava de alguma forma? E quantas outras pessoas não fazem atos semelhantes todos os dias?Homem não chora… Tá!Quantas vezes já não gritei bom dia, sentindo um vazio parecido com o do "personagem" de seu texto?Precisamos tanto do desejo de um presente de natal…Preciso tanto que dê um sorriso… Dois, ao mesmo tempo. O de dentro e o de fora.Bnam amor meu.

  4. >Que belo! Que mundo mágico entre sorrisos e lágrimas e lágrimas e sorrisos… e equilíbrio.Que alma encantada! Que paisagem boa de se conhecer! Amo quem aproveita o sol mas também rega as plantas do jardim da vida! Parabéns!

  5. >As vezes somos tolos… apenas isso.Quantas e quantas vezes já fiz o mesmo.Somos imperfeitos.

  6. >Flor, todo domingo uma mensagem fantástica.Entendo bem esse personagem do texto. Parece muito com cada um de nós, ou melhor, é uma ótima representação para o ser humano.Obrigado por compartilhar flor.Aquele abraço!

  7. >Permanente estado de desequilibrio. gostei dissso. gostei do texto, da idéia. Achei bem inspirado e verdadeiro.Sou eu e algumas pessoas que conheço. Abração

  8. >Catiaho,fiquei lendo teu blog hoje, até aqui.E sentindo uma grande alegria por você e teu afinado e profundo trabalho poético em defesa da poesia.Parabén!E flores…

  9. >Todos nós sempre somos alicerces de alguém. E precisamos sempre ser fortes…porque se um alicerce desaba, tudo que ele sustenta desaba junto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s