>COMPARTILHANDO A PALAVRA COM GUARÁ ESCOLHI UM TEXTO DE NOVEMBRO DE 2008 E QUE ACHEI QUE CABE NESSE MOMENTO, VOU POSTANDO EU MESMA ,ENQUANTO ELE MESMO NÃO COMEÇA A POSTAR AS 6as feiras :http://afogandooganso.blogspot.com

>

domingo, 30 de novembro de 2008

UMA GRANDE IDÉIA!

Uma boa notícia para os ecologistas politicamente corretos!

Pra quem conhece Xapuri, município no Sudeste do Acre, 
como o lugar onde viveu e morreu assassinado o seringueiro Chico Mendes, tem mais um item para acrescentar ao seu catálogo de informações. Dentro de alguns meses o Ministério da Saúde começará a distribuir em todo o Brasil, preservativos (camisinhas), produzidos com o mais puro látex retirado das seringueiras nativas.

Com uma produção de 100 milhões camisinhas por ano, o país também inova. A fábrica acreana é a primeira do mundo a usar esse tipo de matéria prima.

É também intenção do MS, diminuir as importações do produto. O Brasil compra do exterior 100/% do que é consumido pelos brasileiros. Outro fator que reforça a vontade do governo, é a qualidade questionável de alguns desses preservativos, que nos chegam pelas importações. Sistematicamente os lotes são testados com rigor, por que nem todos os fabricantes internacionais, respeitam as normas técnicas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A fiscalização rigorosa evita que produtos frageis e defeituosos sejam comercializados, previnindo assim o usuário de uma gravidez indesejada e até mesmo de contagio por Doenças Sexualmente Transmissíveis ou Aids

Agora espera-se apenas o registro fornecido pela própria Anvisa, para poder distribuir a Natex, camisinha brasileira produzida em Xapuri-AC. Segundo a diretora do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, Mariângela Simão, isso deve acontecer já no primeiro trimestre de 2009.

Para os loucos por sexo e os que acham que “tamanho é documento”, a Natex vem pra fazer sucesso. A espessura e a capacidade volumétrica foram testadas e aprovadas.

Agora é só se apresentar bem e depois… sair pro abraço!

Anúncios

2 Respostas para “>COMPARTILHANDO A PALAVRA COM GUARÁ ESCOLHI UM TEXTO DE NOVEMBRO DE 2008 E QUE ACHEI QUE CABE NESSE MOMENTO, VOU POSTANDO EU MESMA ,ENQUANTO ELE MESMO NÃO COMEÇA A POSTAR AS 6as feiras :http://afogandooganso.blogspot.com

  1. >Olá,Primeiro trimestre de 2009? Fiquei confuso… Mas a informação é interessante.O Brasil já tem tecnologia, mão de obra e matéria prima para fazer a camisinha 100% nacional. Não sou anti-petista (nem pró), mas não deixo a bola pingar: Aposto que é mais uma conquista do nosso presidente (em época de eleição, tudo conta!), já que o PT adora … com a gente! =DSei, péssima e de mal gosto!Abraços!

  2. >Realmente, valeu a pena divulgar a "Boa Nova".abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s